Publicidade

Poder de decisão

Por Bíblia Online

Deus nos deu o poder de escolher. A Bíblia mostra que nossas decisões têm consequências eternas e nos chama a escolher sabiamente — a vida, a fé e o caminho de Deus.

A responsabilidade de escolher

Escolhei hoje a quem servireis. Cada decisão molda nosso destino, e Deus nos convida a escolher o caminho da vida e da obediência.

Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses a que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Eu, porém, e a minha família serviremos ao Senhor.

Josué disse ao povo:

Vocês são testemunhas contra vocês mesmos de que escolheram servir ao Senhor.

Somos responderam.

Portanto, ó povo de Israel, eu os julgarei, a cada um de acordo com os seus caminhos. Palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus males, para que o pecado não cause a queda de vocês. Livrem-se de todos os males que vocês cometeram e busquem um coração novo e um espírito novo. Por que deveriam morrer, ó povo de Israel? Pois não me agrada a morte de ninguém. Palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se e vivam!

"Conheço as suas obras, que você não é frio nem quente. Gostaria que fosse frio ou quente! Assim, porque é morno, nem frio nem quente, estou prestes a vomitar você da minha boca.

Decisões e consequências

Deus retribuirá a cada um segundo as suas obras. As Escrituras nos alertam que a mornidão espiritual e a resistência ao Espírito têm consequências sérias.

Deus "retribuirá a cada um conforme o seu procedimento".Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas, para os que buscam os seus próprios interesses, para os que rejeitam a verdade e seguem a injustiça, haverá ira e indignação.

Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo!

Por isso, não abandonem a confiança que vocês têm; ela será generosamente recompensada. Portanto, vocês precisam perseverar, de modo que, depois de terem cumprido a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu. Pois em breve, muito em breve,

"aquele que vem virá

e não demorará.

Mas o meu justo viverá pela .

Contudo, se retroceder,

não me agradarei dele".

Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a destruição, mas dos que têm para a preservação da vida.

Decisão e fé

Decida com fé, entregue seus planos ao Senhor e aja com determinação. Deus guia os passos de quem se achega a Ele de coração.

A sorte é lançada no colo,

mas a decisão dela vem do Senhor.

Muitos são os planos no coração do homem,

mas o que prevalece é o propósito do Senhor.

Entregue ao Senhor tudo o que você faz,

e os seus planos serão estabelecidos.

Porque o Soberano Senhor me ajuda,

não serei humilhado.

Por isso, eu me opus firme como uma dura rocha

e sei que não ficarei decepcionado.

Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, saberá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo.

Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Darei a eles um pensamento e uma conduta, para que me temam durante toda a sua vida, para o seu próprio bem e o bem dos seus filhos e descendentes.

Pedro respondeu:

Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.

Graziela Milhorance
1 pessoa deu Amém
Publicidade
Bíblia Online Bíblia Online

Bíblia Online • Versão: 2026-06-29_22-07-56-