Temor do Senhor
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Não se trata de medo, mas de reverência profunda, respeito e admiração diante da santidade e grandeza de Deus.
O princípio da sabedoria
A Escritura afirma que temer ao Senhor é o primeiro passo para a verdadeira sabedoria. Quem teme a Deus discerne o certo e aprende a viver com prudência.
Bênçãos do temor
Quem teme ao Senhor encontra vida longa, provisão e proteção. O temor de Deus nos guarda do mal e nos conduz à humildade.
Vivendo no temor do Senhor
Temer ao Senhor é obedecer seus mandamentos, andar em seus caminhos e amá-lo de todo coração. Essa reverência se expressa em justiça e integridade.
<<N yet ya mi wa, N zɔ nam maa, da zotin seba n koot ningbiŋ la, ka ban ko ba’ah, ba kun le tɔ’ɔn iŋ se’el se’el pa’ahe. N nan pa’al ya so ka ya nan zot: zo mi so', n ko' i ba’ah, ka tar kpe’ense’eog n nan lob i ba’ah tenzɛ̃’ɛ̃ug buɣum poŋi la. Ẽẽ, N yet ya mi wa, zo mi ɔŋ daan!