Publicidade

Salmos 116

1 Amo ao Senhor, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.2 Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.3 Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.4 Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma.5 Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia.6 O Senhor guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou.7 Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem.8 Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.9 Andarei perante a face do Senhor na terra dos viventes.10 Cri, por isso falei. Estive muito aflito.11 Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos.12 Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?13 Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.14 Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo.15 Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.16 Ó Senhor, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras.17 Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do Senhor.18 Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo,19 Nos átrios da casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao Senhor.

Almeida Corrigida Fiel | acf ©️ 1994, 1995, 2007, 2011 Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil (SBTB). Todos os direitos reservados. Texto bíblico utilizado com autorização. Saiba mais sobre a SBTB. A Missão da SBTB é: Uma cópia da Bíblia Fiel ®️ para cada pessoa. Ajude-nos a cumprir nossa Missão!

1 Eu amo o SENHOR porque ele ouviu a minha voz e as minhas súplicas.2 Porque ele inclinou o seu ouvido a mim; portanto eu o chamarei enquanto eu viver.3 As tristezas da morte me cercaram, e as dores do inferno se apoderaram de mim; eu encontrei tribulação e tristeza.4 Então chamei o nome do SENHOR: Ó SENHOR, eu te suplico, livra a minha alma.5 Gracioso é o SENHOR e justo; sim, o nosso Deus é misericordioso.6 O SENHOR preserva os simples; eu estava abatido, e ele me socorreu.7 Retorna ao teu descanso, ó minha alma; pois o SENHOR lidou beneficentemente contigo.8 Pois tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.9 Eu andarei perante o SENHOR na terra dos viventes.10 Eu cri, portanto falei: Fui grandemente afligido.11 Disse na minha pressa: Todos os homens são mentirosos.12 O que entregarei eu ao SENHOR, por todos os benefícios para comigo?13 Tomarei o cálice da salvação, e clamarei no nome do SENHOR.14 Agora pagarei os meus votos ao SENHOR na presença de todo o seu povo.15 Preciosa à vista do SENHOR é a morte dos seus santos.16 Ó SENHOR, verdadeiramente eu sou o teu servo; eu sou o teu servo, e o filho da tua serva; tu soltaste as minhas amarras.17 Oferecer-te-ei o sacrifício de ação de graças, e clamarei no nome do SENHOR.18 Agora pagarei os meus votos ao SENHOR na presença de todo o seu povo.19 Nos átrios da casa do SENHOR, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao SENHOR.

Veja também

Publicidade
Bíblia Online Bíblia Online

Bíblia Online • Versão: 2026-04-20_11-41-06-