Devocional de Hoje

Sex
Sexta
26
Dez

Jesus, suas credenciais justificam o seu poder

6 Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, 7 arraigados e edificados nele e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, crescendo em ação de graças.

8 Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; 9 porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. 10 E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo principado e potestade;

Jesus, o Cristo, é o grande divisor de águas na existência humana. A forma como Ele é apresentado nas Escrituras o credencia como o Deus Todo-Poderoso e o Homem perfeito. Por meio dEle, Deus habitou entre os homens, e, por meio dEle, o homem pode habitar no Céu. Ele é a Vida e, por isso, pode conceder vida eterna a todos quantos creem nEle. Ele venceu a morte e, por essa razão, a morte não pode vencer aqueles que o servem (1 Coríntios 15:55).

Ele é a Semente da mulher, e nós somos os seus frutos; é o Cordeiro pascal, e nós somos as suas ovelhas; é o Sacerdote perfeito, e nós somos os seus sacrifícios vivos, santos e agradáveis. Ele é o Profeta do Senhor, e nós somos as suas vozes na terra. Ele é o Comandante dos exércitos de Deus, e nós somos os seus soldados. Ele é o Supremo Juiz, e nós fomos absolvidos por Ele. Ele é o Parente divino que nos remiu e garantiu a nossa herança. Ele é o Rei dos reis, e nós somos os seus súditos (Apocalipse 19:16).

Jesus é o reconstrutor dos muros espirituais, e nós somos a sua cidadela. Ele é o cumpridor da Lei, e nós somos o alvo da sua graça. Ele é o Libertador, e nós somos os libertados. Ele é o Pastor das almas, e nós fazemos parte do seu rebanho. Cristo Jesus é a suprema excelência da sabedoria, e nós somos os seus discípulos. Ele é o Noivo, e nós somos a noiva. Ele é o Messias de Israel e o Cristo da Igreja, e nós fomos por Ele ungidos. Ele é o Senhor dos senhores, que em breve voltará para reinar sobre tudo e sobre todos, eternamente (Atos 1:10,11,9).

A Ele seja a glória!

Deus lhe abençoe!

“Em Cristo Jesus, o Céu encontra-se com a terra, e a terra sobe até o Céu.” (Henry Law)

ORE: Senhor Deus, nós te adoramos porque não nos negaste o teu Filho unigênito, para que, por meio dEle, nos tornássemos também teus filhos. Amém.

Prévia de Amanhã

Simplicidade

É maravilhoso saber que Deus, mesmo sendo grandioso em Sua existência e tendo criado uma obra tão complexa, tem prazer nas coisas simples.
**
Dias
**
Horas
**
Minutos
**
Segundos

Devocional de Ontem

Qui
Quinta
25
Dez

O derramamento do Espírito Santo

25 E restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto, e a locusta, e o pulgão, e a oruga, o meu grande exército que enviei contra vós. 26 E comereis fartamente, e ficareis satisfeitos, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo não será mais envergonhado. 27 E vós sabereis que eu estou no meio de Israel e que eu sou o Senhor, vosso Deus, e ninguém mais; e o meu povo não será envergonhado para sempre.

28 E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

O derramamento do Espírito Santo, no Dia de Pentecostes, foi o marco da fundação da Igreja de Cristo Jesus e a apresentação ao mundo do Deus que, embora tenha vindo em carne, morrido, ressuscitado e subido aos céus, desceu, pelo seu Espírito Santo, e passou a habitar permanentemente na terra por meio da sua Igreja, não um templo ou uma instituição, mas os filhos de Deus, vivendo em amor e comunhão mútua. Ele permanecerá aqui enquanto o povo de Deus aqui estiver, sendo retirado quando Cristo Jesus retornar para buscar o seu povo (João 14:3).

Depois desse acontecimento, os seguidores de Cristo Jesus deixaram de ser um grupo de pessoas temerosas e frágeis para se tornarem um exército de homens e mulheres corajosos que, sem armas ou recursos militares, enfrentam os mais ferrenhos inimigos no mundo espiritual, nas regiões celestiais. Munidos da Palavra de Deus, os seus filhos, cheios do Espírito Santo derramado no Dia de Pentecostes, têm realizado grandes obras na terra, sendo instrumentos de Deus para a manifestação de milagres e sinais que não podem ser explicados pela ciência humana, mas que tocam profundamente o coração das pessoas, conduzindo-as à fé que resulta em salvação eterna (Marcos 16:15,16).

Sejamos cheios do Espírito Santo e representemos Cristo Jesus na terra!

Deus lhe abençoe!

“Se fosse possível colocar o Espírito Santo em um livro de farmacologia, eu o colocaria junto aos estimulantes, pois é ali que ele deve estar.” (Martyn Lloyd-Jones)

ORE: Deus Poderoso, assim como derramaste o teu Espírito Santo sobre os discípulos no Dia de Pentecostes, derrama-o também poderosamente sobre nós, para que façamos grandes coisas em teu nome. Amém.

Devocional de Anteontem

Qua
Quarta
24
Dez

Convertamo-nos a Deus e vivamos

2 Tomai convosco palavras e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Expulsa toda a iniquidade e recebe o bem; e daremos como bezerros os sacrifícios dos nossos lábios.

A conversão é o processo de mudança radical na direção da nossa vida em relação a Deus. Quando ouvimos a Palavra de salvação em Cristo Jesus, somos convencidos da nossa pecaminosidade, da justiça de Deus e do juízo vindouro. Uma vez convencidos, reconhecemos que somos pecadores, nos arrependemos e decidimos viver para Deus. A partir daí, a nossa vida toma um novo rumo, uma nova direção. Fomos, então, convertidos (Atos 3:19).

Uma vez convertidos, seguimos o caminho da salvação, sendo libertos pela Palavra de Deus e experimentando o processo de regeneração que nos transforma em novas criaturas. Antes, vivíamos em trevas; agora, estamos na luz de Cristo Jesus. Outrora, estávamos mortos em delitos e pecados; agora, temos vida, e vida em abundância. Antes, estávamos destinados à perdição; hoje, o céu nos aguarda. Antes, temíamos a morte; agora, para nós, o viver é Cristo, e o morrer é ganho (Filipenses 1:21).

A conversão a Cristo Jesus é, portanto, o único meio eficaz de vencer a morte eterna. Trata-se de uma mudança de direção que tira a pessoa da trilha da condenação e a coloca no caminho da salvação. Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vai ao Pai senão por meio dEle. Converter-se a Cristo Jesus é, portanto, uma questão de vida ou morte: ou nos convertemos a Ele e vivemos, ou o rejeitamos e morremos eternamente (Deuteronômio 30:19).

Ouvir o chamado de Cristo Jesus para a salvação é escapar do destino trágico ao qual o pecado submeteu toda a humanidade. Em Cristo, passamos a viver uma nova vida, eterna, perfeita e fundamentada em seu sacrifício vicário. Somos, assim, novas criaturas que, pela fé, encontram o Caminho, abraçam a Verdade e recebem a Vida (João 14:6).

Deus lhe abençoe!

“A conversão não é um processo suave e fácil, como algumas pessoas imaginam; se assim fosse, o coração humano jamais teria sido comparado a um solo não cultivado, e a Palavra de Deus, a um arado.” (John Bunyan)

ORE: Senhor, assim como orou Jeremias, nós oramos: converte-nos, e seremos convertidos. Ajuda-nos a viver em fidelidade a Ti. Amém.


O que é um Devocional Diário?

Um Devocional Diário é um momento especial dedicado à comunhão com Deus. É uma parte do seu dia-a-dia que você investe para ter novas e surpreendentes descobertas e seguir um caminho de desenvolvimento espiritual.

O Devocional envolve a leitura de um versículo da Bíblia, uma meditação sobre o texto em questão, reflexão sobre os ensinamentos e uma oração final.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Listamos abaixo 5 dicas para você aproveitar da melhor maneira a leitura bíblica e a meditação diária:

  • Reserve um momento do dia e um local especial para isso: Escolha um horário e um lugar tranquilos para evitar distrações e focar no seu tempo com Deus. Faz diferença.
  • Leia o versículo ou trecho bíblico com foco e atenção: Comprometa-se com a leitura diária da Palavra de Deus, prestando atenção aos detalhes e significados.
  • Leia a meditação diária: Reflita sobre os comentários trazidos pelo Devocional e desenvolva o seu próprio entendimento do propósito de Deus para a sua vida com aquela mensagem.
  • Extrapole os pensamentos e aja! A aplicação prática do que você descobriu torna o processo ainda mais engrandecedor e gera um maravilhoso sentimento de realização.
  • Divida o seu aprendizado com os outros: compartilhe com pessoas próximas e com quem você gosta o que o Senhor tem lhe presenteado através dos Devocionais.

Importância do compromisso com a Palavra de Deus

Um Devocional Diário é uma prática valiosa que pode transformar sua vida espiritual. Ao seguir essas dicas e manter um compromisso diário com a leitura e reflexão bíblica, você fortalecerá sua fé e se aproximará mais de Deus.

Mas lembre-se de que estar engajado com a Palavra de Deus é essencial para o crescimento espiritual e para desenvolver uma relação mais próxima com Ele.