1 Este ensinamento é verdadeiro: se alguém quer muito ser bispo na Igreja, está desejando um trabalho excelente. 2 O bispo deve ser um homem que ninguém possa culpar de nada. Deve ter somente uma esposa, ser moderado, prudente e simples. Deve estar disposto a hospedar pessoas na sua casa e ter capacidade para ensinar. 3 Não pode ser chegado ao vinho nem briguento, mas deve ser pacífico e calmo. Não deve amar o dinheiro. 4 Deve ser um bom chefe da sua própria família e saber educar os seus filhos de maneira que eles lhe obedeçam com todo o respeito. 5 Pois, se alguém não sabe governar a sua própria família, como poderá cuidar da Igreja de Deus? 6 O bispo não deve ser alguém convertido há pouco tempo; se for, ele ficará cheio de orgulho e será condenado como o Diabo foi. 7 É preciso que o bispo seja respeitado pelos de fora da Igreja, para que não fique desmoralizado e não caia na armadilha do Diabo.

1 If anyone, for oversight, is eager, a noble work, doth he covet:

2 It is needful, then, for, the overseer, to be irreproachable, a husband, of one wife, sober, of sound mind, orderly, hospitable, apt in teaching,

3 Not given to wine, not ready to wound, but considerate, averse to contention, not fond of money,

4 Over his own house, presiding, well, having, children, in submission, with all dignity;

5 Whereas, if anyone, over his own house, cannot, preside, how, of an assembly of God, shall he take care?

6 Not a new convert, lest, being beclouded, into the sentence of the adversary, he fall;

7 It is needful, moreover, to have, an honourable testimony also, from them who are without, lest, into reproach, he fall, and the snare of the adversary.