Publicidade

Salmos 116

1 Amo ao Senhor, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.2 Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.3 Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.4 Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma.5 Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia.6 O Senhor guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou.7 Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem.8 Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.9 Andarei perante a face do Senhor na terra dos viventes.10 Cri, por isso falei. Estive muito aflito.11 Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos.12 Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?13 Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.14 Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo.15 Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.16 Ó Senhor, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras.17 Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do Senhor.18 Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo,19 Nos átrios da casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao Senhor.

Almeida Corrigida Fiel | acf ©️ 1994, 1995, 2007, 2011 Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil (SBTB). Todos os direitos reservados. Texto bíblico utilizado com autorização. Saiba mais sobre a SBTB. A Missão da SBTB é: Uma cópia da Bíblia Fiel ®️ para cada pessoa. Ajude-nos a cumprir nossa Missão!

1 Amo a Jeová, porque ele ouve A minha voz e as minhas súplicas.2 Porque inclinou para mim o seu ouvido, Invocá-lo-ei enquanto viver.3 Cercaram-me os laços da morte, E as angústias de Cheol se apoderaram de mim; Caí na tribulação e tristeza.4 Então invoquei o nome de Jeová; Ó Jeová, livra, eu te rogo, a minha alma.5 Compassivo e justo é Jeová; Misericordioso é o nosso Deus.6 Jeová preserva os simples; Achava-me abatido, e ele me salvou.7 Volta, minha alma, ao teu repouso, Porque Jeová tem sido liberal para contigo.8 Pois livraste da morte a minha alma, Das lágrimas os meus olhos, Da queda os meus pés.9 Andarei na presença de Jeová, Na terra dos viventes.10 Creio, por isso devo falar; Eu estive sobremaneira aflito.11 Eu disse em meu sobressalto: Todos os homens são mentirosos.12 Que darei a Jeová Por todos os seus benefícios para comigo?13 Tomarei o cálice da salvação, E invocarei o nome de Jeová.14 Pagarei a Jeová os meus votos, Na presença de todo o seu povo.15 Preciosa é aos olhos de Jeová A morte dos seus santos.16 Ó Jeová, deveras sou eu teu servo, Eu sou o teu servo, filho da tua serva: Soltaste as minhas cadeias.17 Oferecer-te-ei sacrifícios de ação de graças, E invocarei o nome de Jeová.18 Pagarei a Jeová os meus votos, Na presença de todo o seu povo,19 Nos átrios da casa de Jeová, No meio de ti, ó Jerusalém. Louvai a Jeová.

Veja também

Publicidade