Números 12

1 Miriã e Arão criticaram Moisés porque ele havia se casado com uma mulher cuxita.

2 Disseram: “Acaso o Senhor fala apenas por meio de Moisés? Também não falou por meio de nós?”. E o Senhor ouviu isso.

3 (Ora, Moisés era muito humilde, mais que qualquer outra pessoa na terra.)

4 No mesmo instante, o Senhor chamou Moisés, Arão e Miriã e disse: “Vão à tenda do encontro, vocês três!”, e eles foram para lá.

5 Então o Senhor desceu na coluna de nuvem e parou à entrada da tenda de encontro. “Arão e Miriã!”, chamou ele. Os dois se aproximaram,

6 e o Senhor lhes disse: “Ouçam o que vou dizer: “Se houver profeta entre vocês, eu, o Senhor, me revelarei em visões; falarei com ele em sonhos.

7 Não é assim, porém, com meu servo Moisés; ele tem sido fiel em toda a minha casa.

8 Falo com ele face a face, claramente, e não por meio de enigmas; ele vê a forma do Senhor. Como vocês ousaram criticar meu servo Moisés?”.

9 A ira do Senhor se acendeu contra eles, e ele se retirou.

10 Enquanto a nuvem se afastava da tenda, Miriã ficou ali, com a pele branca como a neve, leprosa. Quando Arão viu o que havia acontecido com ela,

11 clamou a Moisés: “Ó meu senhor! Por favor, não nos castigue pelo pecado que insensatamente cometemos.

12 Não permita que ela fique como um bebê que nasce morto, já em decomposição”.

13 Então Moisés clamou ao Senhor: “Ó Deus, eu suplico que a cures!”.

14 O Senhor respondeu a Moisés: “Se o pai de Miriã tivesse apenas cuspido no rosto dela, não ficaria contaminada por sete dias? Portanto, mantenham-na fora do acampamento por sete dias. Depois disso, ela poderá ser aceita de volta”.

15 Miriã foi mantida fora do acampamento por sete dias, e o povo esperou até ela ser trazida de volta para seguir viagem.

16 Então saíram de Hazerote e acamparam no deserto de Parã.

Copyright© 2017 por Editora Mundo Cristão. Todos os direitos reservados em língua portuguesa. A Nova Versão Transformadora (NVT) e seu logotipo são marcas registradas. Usados com permissão.